Descubra
como comprar
um carro com 30% de desconto

e obter ISENÇÕES DE IPI, IOF, ICMS E IPVA! É lei e 75% dos brasileiros ignoram esse benefício!

Carro mercedes

AGENDE JÁ SUA AVALIAÇÃO GRATUITA


CIRURGIA DE JOELHO



O que causa as dores?

Infelizmente, muitas lesões afetam o joelho. As mais comuns são as torções, contusões, traumas e também o próprio desgaste. Na maioria dos casos, a dor é consequência do uso excessivo da região, ou ainda do preparo incorreto para atividades físicas.

Além disso, a falta de estabilidade das estruturas, a sobrecarga por sobrepeso e o desalinhamento dos membros inferiores também causam dor. 

Quando a cirurgia é indicada?

O tratamento para dor/lesão no joelho, em muitos casos, é feito com o uso de medicamentos anti-inflamatórios, prescritos por um médico. Fisioterapia também é um recurso utilizado e eficiente.

No entanto, há quadros em que a operação no joelho é a única capaz de tratar o problema. São os casos em que os tratamentos chamados conservadores não resolvem a dor/lesão. As estruturas mais lesionadas são os meniscos, os ligamentos e também as cartilagens. Já as operações no joelho mais comuns são:

Artroscopia

Classificada como endoscópica invasiva, o procedimento pode ser usado para examinar e também para tratar os problemas na articulação do joelho.

Artroplastia

Essa intervenção cirúrgica visa reconstruir as partes danificadas da região.

Substituição total do joelho

Realizado especialmente em pessoas mais idosas, o procedimento visa remover a estrutura danificada, que é substituída por um material de metal ou plástico.

Cirurgia do joelho parcial

Ao contrário do procedimento acima, esse remove apenas parte da estrutura danificada.

Ressecção

A principal característica é a remoção de parte do tecido, tensão ou osso danificado.

Cirurgia de reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior (LCA)

É uma cirurgia que ajuda a manter a estabilidade da articulação ao envolver um ligamento importante do joelho.

Quais os cuidados recomendados para o pós-operatório?

Independentemente do tipo de operação no joelho indicada e realizada, o pós-operatório é um momento importante e que requer uma série de cuidados, seja com adoção de novos hábitos ou com o uso de produtos ortopédicos. Resumindo: para uma boa recuperação, é fundamental seguir algumas recomendações. As mais comuns são:

Não faça esforços exagerados

Conseguir ficar em pé não é motivo para pegar pesado. Dê tempo para o seu corpo se recuperar, afinal, o descanso é fundamental não só para a recuperação, mas para evitar danos futuros.

Siga as orientações do(a) fisioterapeuta

Afinal, o objetivo da fisioterapia é recuperar a amplitude do movimento. Além disso, ajudará na redução do inchaço. Frequentemente, as atividades são divididas de duas formas: dentro e fora da clínica/consultório. Assim, é importante relembrar sempre as recomendações dos profissionais, mesmo quando estiver em casa.

Não se apoie sobre o joelho

Evite isso especialmente na hora de dormir. Outro hábito muito comum que deve ser evitado é a colocação de almofadas embaixo do joelho.

A operação no joelho vem se mostrando uma alternativa repleta de vantagens para quem enfrenta dores na região. Afinal, desde que feita com os devidos cuidados no pré e pós-operatório, pode restaurar não só o joelho, mas também a qualidade de vida. 

As informações foram úteis para você? Então assine a nossa newsletter para receber os próximos textos na sua caixa de entrada!

Fonte: https://blog.ortoponto.com.br


Últimos Artigos

NUNCA MAIS PAGUE IPVA – Isenção de IPVA

NUNCA MAIS PAGUE IPVA – Isenção de IPVA

ISENÇÃO DE RODÍZIO DE SÃO PAULO

ISENÇÃO DE RODÍZIO DE SÃO PAULO

Com novas regras, vendas de carro para pessoas com deficiências dispara

Com novas regras, vendas de carro para pessoas com...

Isenção de IPI para PcD pode deixar de ter intervalo mínimo

Isenção de IPI para PcD pode deixar de ter inter...

Isenção de ICMS e IPVA é estendida a tutores de pessoas com deficiência

Isenção de ICMS e IPVA é estendida a tutores de...

O que nossos clientes tem a dizer

Atendimento top, com qualidade e responsabilidade, fazendo por merecer todo mérito. Agradeço todo o suporte e atenção de toda a equipe, prestaram um excelente serviço!


Hellen Fonseca

Primeiramente gostaria de agradecer a todo apoio dado e paciência para tirar todas nossas dúvidas. Só temos a agradecer pelo nosso carro obtido. Indico de olhos fechados.


Thiago Ribeiro

Fiquei muito satisfeita com os serviços da TopStar, consegui comprar meu carro com até 30% de desconto e isenção de IPVA.


Camila S. Viana
Top Star Isenções
TopStar Isenções
X
Olá!
Com qual unidade você gostaria de falar?
Parece que alguns dados estão incompletos, tente novamente
Ocorreu um erro ao enviar a mensagem, por favor tente novamente mais tarde
Preencha as informações abaixo: