Descubra
como comprar
um carro com 30% de desconto

e obter ISENÇÕES DE IPI, IOF, ICMS E IPVA! É lei e 75% dos brasileiros ignoram esse benefício!

Carro mercedes

AGENDE JÁ SUA AVALIAÇÃO GRATUITA


HÉRNIA DE DISCO NA COLUNA



A hérnia de disco é caracterizada pelo abaulamento do disco intervertebral, que pode levar a sintomas como dor nas costas e sensação de queimação ou de dormência. Ela é mais frequente na coluna cervical e na coluna lombar, e o seu tratamento pode ser feito com medicamentos, fisioterapia ou cirurgia, e, dependendo da sua gravidade, pode ser completamente curada.

A hérnia de disco pode ser classificada de acordo com a região da coluna que ela afeta e, por isso, ela pode ser:

  • Hérnia de disco cervical: afeta a região do pescoço;
  • Hérnia de disco torácica: afeta a região do meio das costas;
  • Hérnia de disco lombar: afeta a região mais baixa das costas.

O disco vertebral é uma estrutura de fibrocartilagem que serve para evitar o contato direto entre uma vértebra e outra, e amortecer o impacto gerado pelos saltos, por exemplo. Assim, uma lesão discal, ou discopatia, como também é conhecida esta condição, prejudica a função do próprio disco vertebral e ainda pressionam outras estruturas importantes da coluna, como a raiz nervosa ou a medula espinhal.

Tipos de hérnia de disco

O início de uma lesão discal pode acontecer quando a pessoa não tem uma boa postura, faz levantamento de pesos sem dobrar os joelhos e não ingere cerca de 2 litros de água por dia. Nesse caso, apesar de não ter formado uma hérnia, o disco já está danificado, tem menor espessura, mas ainda mantém seu formato original: oval. Se a pessoa não melhorar sua postura e seus hábitos de vida, em poucos anos, provavelmente ela irá desenvolver uma hérnia de disco.

A hérnia ocorre quando o disco vertebral perde seu formato original, deixando de ser oval, formando um abaulamento, que é uma espécie de ‘gota’, que pode pressionar a a raiz do nervo ciático, por exemplo. Assim, os 3 tipos de hérnia de disco que existem são:

  • Hérnia de disco protusa: é o tipo mais comum, quando o núcleo do disco permanece intacto, mas já há perda da forma oval;
  • Hérnia de disco extrusa: quando o núcleo do disco encontra-se deformado, formando uma ‘gota’;
  • Hérnia de disco sequestrada: quando o núcleo está muito danificado e pode até mesmo se dividir em duas partes.
Hérnia de disco protrusa póstero-lateral

Hérnia de disco protrusa póstero-lateral

Uma pessoa pode ter mais de uma hérnia discal e ela pode ir aumentando de gravidade com o passar do tempo. Geralmente quando a pessoa tem apenas desidratação do disco, ela não tem nenhum sintoma e só descobre se fizer uma ressonância magnética por outro motivo qualquer. Os sintomas comummente surgem quando a hérnia já piorou e encontra-se no estágio de protrusão.

A hérnia ainda deve ser classificada de acordo com a sua localização exata, podendo ser póstero ou póstero lateral. Uma hérnia de disco póstero lateral pode pressionar o nervo causando sensação de formigamento, fraqueza ou perda da sensibilidade num braço ou numa perna, mas quando existe uma hérnia de disco posterior, a região pressionada é a medula espinhal e por isso a pessoa pode apresentar estes sintomas nos dois braços ou nas duas pernas, por exemplo.

Fonte: https://www.tuasaude.com


Últimos Artigos

NUNCA MAIS PAGUE IPVA – Isenção de IPVA

NUNCA MAIS PAGUE IPVA – Isenção de IPVA

ISENÇÃO DE RODÍZIO DE SÃO PAULO

ISENÇÃO DE RODÍZIO DE SÃO PAULO

Com novas regras, vendas de carro para pessoas com deficiências dispara

Com novas regras, vendas de carro para pessoas com...

Isenção de IPI para PcD pode deixar de ter intervalo mínimo

Isenção de IPI para PcD pode deixar de ter inter...

Isenção de ICMS e IPVA é estendida a tutores de pessoas com deficiência

Isenção de ICMS e IPVA é estendida a tutores de...

O que nossos clientes tem a dizer

Atendimento top, com qualidade e responsabilidade, fazendo por merecer todo mérito. Agradeço todo o suporte e atenção de toda a equipe, prestaram um excelente serviço!


Hellen Fonseca

Primeiramente gostaria de agradecer a todo apoio dado e paciência para tirar todas nossas dúvidas. Só temos a agradecer pelo nosso carro obtido. Indico de olhos fechados.


Thiago Ribeiro

Fiquei muito satisfeita com os serviços da TopStar, consegui comprar meu carro com até 30% de desconto e isenção de IPVA.


Camila S. Viana
Top Star Isenções
TopStar Isenções
X
Olá!
Com qual unidade você gostaria de falar?
Parece que alguns dados estão incompletos, tente novamente
Ocorreu um erro ao enviar a mensagem, por favor tente novamente mais tarde
Preencha as informações abaixo: