ISENÇÃO DE RODÍZIO DE SÃO PAULO

20 de fevereiro de 2019

A operação Horário de Pico no Município é uma idéia aprovada pela população. Abrangendo caminhões e automóveis, esta regulamentação tem o objetivo de evitar que a situação do nosso trânsito piore. A partir da colaboração de cada cidadão algumas horas por semana, todos continuaremos tendo uma cidade com ruas menos congestionadas.

De acordo com o final de placa e dia da semana, os veículos não poderão circular nas ruas e avenidas internas ao chamado mini-anel viário, inclusive (área delimitada pela linha cor de vermelha no mapa abaixo), das 7 às 10 horas e das 17 às 20horas. Veículos com placas final 1 e 2 não podem circular no horário de pico às segundas-feiras, final 3 e 4 às terças, 5 e 6 às quartas, 7 e 8 às quintas e 9 e 0 às sextas.

O carro é isento para o rodízio, quando esse benefício é autorizado e a placa do carro registrada no Detran. Mesmo se seu carro for flagrado no horário de rodízio, o sistema identifica a placa com o registro de isenção e desconsidera a multa.

O DSV responsável pela fiscalização de Rodízio demora um tempo
mínimo para atualizar as placas que estarão isentas conforme o beneficio. Por isso é aconselhável certificar-se de que o rodízio foi liberado antes de utilizar este benefício. O prazo de validade de seu benefício é de 5 anos, conforme legislação atual. Se o veículo com é flagrado circulando no dia e horário da restrição de sua placa, esta multa vai para o Detran, e caso possua isenção, a multa é bloqueada.

Isenção de Rodízio. Saiba como conseguir a sua.

O que é e a quem se destina?
Autorização Especial para a liberação do Rodízio Municipal, de veículos dirigidos por pessoas com deficiência ou por quem as transportem.

Quer obter a isenção de rodízio e não sabe como? Clique aqui e Preencha o formulário e nós cuidamos disso!

Fonte: https://turismoadaptado.com.br/isencao-de-rodizio/

Top Star Isenções
TopStar Isenções
X
Olá!
Com qual unidade você gostaria de falar?
Parece que alguns dados estão incompletos, tente novamente
Ocorreu um erro ao enviar a mensagem, por favor tente novamente mais tarde
Preencha as informações abaixo: